ACTION1-Andradas

Alcoa Poços de Caldas realiza 1ª Ação Voluntária do ano em MG

Casa Arco-Íris, que abriga crianças em situação de risco social, é beneficiada com atividades on-line e presenciais

Nos dias 20 e 30 de abril, um grupo de funcionários da Alcoa Poços de Caldas participaram da 1ª Ação Voluntária (Action) de 2022 na Casa Arco-Íris, em Andradas (MG), instituição que abriga crianças em situação de risco social.

Inicialmente, os voluntários conversaram virtualmente com representantes da entidade social para conhecer mais sobre o trabalho realizado com as crianças e se organizarem para as atividades presenciais.

No segundo encontro, 29 voluntários se dividiram em três equipes para colorir o espaço das crianças com um arco-íris e o nome da instituição; montar uma horta vertical; e organizar uma oficina culinária e um piquenique.

Os colaboradores da entidade social também foram beneficiados com um bate-papo sobre saúde mental conduzido pela médica do trabalho da Alcoa, Bárbara Vieira.

“Essa iniciativa deveria ser seguida por outras empresas, pois, além de proporcionar acolhimento afetivo às crianças, ainda transformou o ambiente em um dia de festa. As crianças puderam sentir o amor das pessoas”, afirma Fabiana Pizano, membro da diretoria da Casa Arco-Íris.

A Alcoa ainda doou livros infantis e, por meio do Instituto Alcoa, vai direcionar R$ 10 mil para a instituição investir na reforma da cozinha.

Veja também:

Dia da Indústria: a importância do setor produtivo do alumínio brasileiro

Em 25 de maio comemora-se o Dia da Indústria. De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o setor produtivo brasileiro respondeu por 22,2% do Produto Interno Bruto (PIB) e por 71,8% das exportações brasileiras em 2021. Os dados mais recentes indicam que o setor industrial também representa 68,6% do investimento empresarial em pesquisa

CBA comemora resultados da parceria que gera renda para costureiras em MG

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) atua desde 2018 no desenvolvimento e na profissionalização das costureiras da Associação Intermunicipal de Confeccionistas de Santo Antônio do Rio Preto (Confisarp), localizada no município de Miraí, a cerca de 310 km de Belo Horizonte. A empresa apoia a instituição por meio de capacitação, qualificação e infraestrutura em parceria

CBA adere ao Movimento Ambição Net Zero do Pacto Global da ONU

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) anunciou sua adesão ao Movimento Ambição Net Zero, implementado pela Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas. A iniciativa busca apoiar as empresas signatárias para que estabeleçam metas robustas, com base na ciência, visando a reduzir suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e colaborar com

Rolar para cima