Floresta de Bolso 4-3 (1)

Alcoa inicia 4ª edição do projeto Floresta de Bolso em Poços de Caldas (MG)

O local escolhido foi a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais

O projeto Floresta de Bolso, que tem a parceria da Alcoa, tem como objetivo restaurar pequenos fragmentos de espécies nativas da Mata Atlântica em áreas urbanas e, assim, trazer todo o benefício das árvores para as cidades. 

No dia 28 de outubro, teve início a 4ª edição do projeto, no campus Poços de Caldas da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais. Durante o evento de lançamento, representantes e voluntários plantaram parte das 400 mudas de 38 espécies nativas previstas para o local.

A iniciativa é desenvolvida pela Associação Poços Sustentável (APS), em parceria com as organizações American Forests e Alcoa Foundation. Além disso, tem como apoiadores a Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, a PUC Minas Gerais e a Prefeitura Municipal.

“Esse projeto faz parte das nossas ações de sustentabilidade e impacta positivamente não só no equilíbrio climático quanto na qualidade de vida das nossas comunidades. Basta observar os benefícios da primeira Floresta de Bolso implantada no bairro Santa Ângela, que se tornou um espaço de lazer e de atividades físicas para a população”, destacou Fabio Martins, gerente geral de Operações da unidade mineira da Alcoa.

Veja também:

CCAL divulga lista de vencedores do Prêmio Alumínio Arte e Design

Promovido pelo Centro Cultural do Alumínio (CCAL), o Prêmio Alumínio Arte e Design recebeu inscrições de diversos trabalhos de todo o Brasil, a partir da participação de estudantes, profissionais e interessados em arquitetura, design, escultura e fotografia. O objetivo da premiação é destacar a importância do metal no dia a dia das pessoas e nas

Com apoio do Instituto Alcoa, Recicla Vidas tem início em Minas Gerais

A Cooperativa de Trabalho Regional Sul de Reciclagem e Preservação de Poços de Caldas (Coopersul) inaugurou o Recicla Vidas, projeto que visa à melhoria da qualidade de vida das pessoas que atuam na área de reciclagem. A automação do trabalho e o aumento do ganho real com a venda de resíduos estão entre os objetivos

Rolar para cima