Doação de medicamentos realizada pela Alcoa. Foto-Oslan Silva

Alcoa faz doação de medicamentos para a área da saúde em Juruti (PA)

Iniciativa busca garantir efetividade do protocolo contra a Covid-19

A Alcoa entregou, em parceria com a Prefeitura de Juruti, no estado do Pará, 1 mil unidades de medicamentos para a Secretaria Municipal de Saúde. A logística de entregas foi definida pela gestão pública para atender as Unidades Básicas de Saúde (UBS) localizadas nas áreas urbanas e rurais.

Segundo Adaías Batista, secretário de Saúde de Juruti, mesmo com o antecipação da vacina contra a Covid-19 na região, os medicamentos reforçam as ações para combater a pandemia e garantem atendimento em relação a outras patologias. “Eles serão usados na Atenção Básica e no Hospital Municipal”, acrescenta.

Na visão de Genesis Costa, gerente geral da Alcoa Juruti, a doação reforça um dos principais valores da empresa: cuidar das pessoas. O executivo destaca que este tipo de parceria com o poder público é importante pois atende a uma grande parcela da população local.

Desde o início da pandemia, a Alcoa, o Instituto Alcoa e a Alcoa Foundation, já investiram o equivalente a R$ 4,6 milhões para dar suporte nas ações de prevenção e combate ao novo coronavírus na cidade.

Durante a segunda onda da Covid-19 em 2021, a companhia transportou cilindros de oxigênio aos municípios da Calha Norte, por meio de parceria com o Governo do Estado do Pará e adquiriu uma usina de oxigênio, interligada ao Hospital 9 de Abril.

“Apoiamos, ainda, a logística da vacinação, com a disponibilização de um automóvel e uma lancha para tornar mais célere este processo, principalmente na zona rural”, comenta gerente geral da Alcoa Juruti.

Veja também:

CCAL divulga lista de vencedores do Prêmio Alumínio Arte e Design

Promovido pelo Centro Cultural do Alumínio (CCAL), o Prêmio Alumínio Arte e Design recebeu inscrições de diversos trabalhos de todo o Brasil, a partir da participação de estudantes, profissionais e interessados em arquitetura, design, escultura e fotografia. O objetivo da premiação é destacar a importância do metal no dia a dia das pessoas e nas

Com apoio do Instituto Alcoa, Recicla Vidas tem início em Minas Gerais

A Cooperativa de Trabalho Regional Sul de Reciclagem e Preservação de Poços de Caldas (Coopersul) inaugurou o Recicla Vidas, projeto que visa à melhoria da qualidade de vida das pessoas que atuam na área de reciclagem. A automação do trabalho e o aumento do ganho real com a venda de resíduos estão entre os objetivos

Rolar para cima