Mineração

Alcoa é eleita pela Você S/A como a melhor empresa siderúrgica para trabalhar

Empresa é reconhecida pelo terceiro ano consecutivo no guia da revista

Pelo terceiro ano consecutivo, a Alcoa marcou presença no guia Melhores Empresas para Trabalhar, da Revista Você S/A, sendo a melhor no setor de siderurgia. Desta vez, a empresa também conseguiu o destaque na categoria Employer Branding (marca do empregador, em tradução livre).

A liderança do braço brasileiro da Alcoa considera que o resultado está ligado à atuação em políticas de inclusão e diversidade no País. Otávio Carvalheira, presidente da Alcoa Brasil, afirma que o respeito às opções pessoais deve ser prioridade. Entre as práticas de gestão da empresa, o presidente destaca o programa de desenvolvimento de pessoas.

“O programa busca valorizar o indivíduo, com conversas estruturadas entre líderes e funcionários, sem burocracias e com feedbacks no menor tempo possível para o seu real desenvolvimento”, explica Carvalheira.

O executivo acrescenta que a Alcoa Brasil se prepara para o futuro apostando em inclusão, diversidade e inovação, apontando como exemplo o crescimento no número de mulheres contratadas pela empresa, principalmente no setor de mineração: hoje 15% das profissionais atuam na mina de bauxita no Pará.

“Esse número ainda está muito aquém do que almejamos, mas é um grande avanço. Temos que refletir a sociedade. A diversidade de pensamentos leva à inovação e a um negócio sustentável”, comenta o presidente da companhia.

Imagem de abertura: Divulgação

Veja também:

30 anos da latinha de alumínio: Novelis tem papel decisivo no sucesso da embalagem

Conteúdo oferecido pela Novelis, patrocinadora Premium do portal Revista Alumínio Presentes nos mais variados estabelecimentos, as latinhas de alumínio começaram a ser fabricadas no Brasil em 1989. Apesar do tamanho compacto, o impacto delas no mercado nacional foi gigantesco. Atualmente, são produzidos cerca de 30 bilhões de latas por ano — a embalagem já envasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu