Mineração

Alcoa é eleita pela Você S/A como a melhor empresa siderúrgica para trabalhar

Empresa é reconhecida pelo terceiro ano consecutivo no guia da revista

Pelo terceiro ano consecutivo, a Alcoa marcou presença no guia Melhores Empresas para Trabalhar, da Revista Você S/A, sendo a melhor no setor de siderurgia. Desta vez, a empresa também conseguiu o destaque na categoria Employer Branding (marca do empregador, em tradução livre).

A liderança do braço brasileiro da Alcoa considera que o resultado está ligado à atuação em políticas de inclusão e diversidade no País. Otávio Carvalheira, presidente da Alcoa Brasil, afirma que o respeito às opções pessoais deve ser prioridade. Entre as práticas de gestão da empresa, o presidente destaca o programa de desenvolvimento de pessoas.

“O programa busca valorizar o indivíduo, com conversas estruturadas entre líderes e funcionários, sem burocracias e com feedbacks no menor tempo possível para o seu real desenvolvimento”, explica Carvalheira.

O executivo acrescenta que a Alcoa Brasil se prepara para o futuro apostando em inclusão, diversidade e inovação, apontando como exemplo o crescimento no número de mulheres contratadas pela empresa, principalmente no setor de mineração: hoje 15% das profissionais atuam na mina de bauxita no Pará.

“Esse número ainda está muito aquém do que almejamos, mas é um grande avanço. Temos que refletir a sociedade. A diversidade de pensamentos leva à inovação e a um negócio sustentável”, comenta o presidente da companhia.

Imagem de abertura: Divulgação

Veja também:

MRN seleciona projetos de melhoria e inovação de colaboradores

A Mineração Rio do Norte (MRN) – produtora de bauxita que opera em Porto Trombetas, em Oriximiná (PA) – abriu inscrições, até o dia 5 de agosto, para receber os projetos de melhoria e inovação relacionados à produção mineral, desenvolvidos pelos colaboradores em 2019/2020. As iniciativas de destaque serão apresentadas, em setembro, no Seminário de

Alcoa Juruti mantém medidas rígidas contra o novo coronavírus

Apesar da flexibilização gradativa da quarentena em alguns Estados brasileiros, a Alcoa Juruti mantém as ações de controle e prevenção contra o novo coronavírus  no município paraense. Além disso, a empresa participa do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, doa itens médicos e presta ajuda humanitária. “Estamos seguindo todas as precauções recomendadas pelas autoridades sanitárias

Esterilizador fabricado com alumínio elimina novo coronavírus do ar

A KIIR, empresa especializada em estruturas de alumínio, desenvolveu um esterilizador de ar de alta vazão capaz de combater o Sars-CoV-2 (vírus que causa a Covid-19) em suspensão no ar. Produzido há 18 anos na Incubadora USP/IPEN-Cietec, o SuperAr foi criado inicialmente para eliminar bactérias e fungos de bibliotecas e arquivos. No entanto, foi aprimorado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu