Able

Alcoa Brasil cria grupo de inclusão para pessoas com deficiência

Able é a quarta iniciativa para promoção da diversidade na empresa

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (PCD), celebrado em 21 de setembro, a Alcoa Brasil lançou o grupo de inclusão Able (Alcoans Moving Beyond Limited Expectations Alcoanos Indo Além de Expectativas Limitantes) com foco na promoção de um ambiente mais equitativo para esse público.

“Trabalharemos juntos para que todos se sintam valorizados, respeitados e aceitos e para que haja maior conscientização em relação à pessoa com deficiência. Acredito na ação de cada um de nós para fazermos a diferença e construirmos um mundo mais inclusivo e melhor para todos”, ressalta Bruna Junqueira, integrante da Customer Service da Alcoa Poços de Caldas (MG), área que lidera o grupo no Brasil.

“Já estamos atuando muito forte para fortalecer a diversidade nas nossas localidades e são vários projetos importantes já implementados. O Able vem ampliar as nossas iniciativas nessa área. Esperamos proporcionar mais oportunidades para as pessoas com deficiência, garantindo que a Alcoa seja um ambiente inclusivo na sua totalidade”, afirma o sponsor Helder Teixeira, diretor da Alumar em São Luís.

O Able é o quarto grupo de inclusão da companhia. O primeiro foi a AWN (Alcoa Women Network – Rede de Mulheres da Alcoa). Em seguida nasceu o Eagle, que tem como missão promover a cultura acolhedora para a comunidade LGBT+, e, por fim, o Aware, voltado para a questão étnico-racial.

Veja também:

Pesquisadores e profissionais do setor de alumínio são premiados durante o 9º Congresso Internacional

No encerramento do 9º Congresso Internacional do Alumínio, ocorrido em 10 de abril, uma cerimônia especial foi reservada para reconhecer os destaques técnicos apresentados nos dois dias do evento. Quatro estudos foram agraciados com o prêmio de “Melhores Trabalhos Técnicos”, destacando a relevância e inovação das pesquisas realizadas. Rafael Salomão, da Universidade de São Paulo

Miles Prosser, do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), projeta maior uso do alumínio em escala global

Durante o 9º Congresso Internacional do Alumínio, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e que atraiu mais de 550 participantes nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo (SP), Miles Prosser, secretário-geral do Instituto Internacional do Alumínio (IAI), enfatizou as projeções que indicam um aumento significativo na escala mundial

Rolar para cima
Rolar para cima