Able

Alcoa Brasil cria grupo de inclusão para pessoas com deficiência

Able é a quarta iniciativa para promoção da diversidade na empresa

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (PCD), celebrado em 21 de setembro, a Alcoa Brasil lançou o grupo de inclusão Able (Alcoans Moving Beyond Limited Expectations Alcoanos Indo Além de Expectativas Limitantes) com foco na promoção de um ambiente mais equitativo para esse público.

“Trabalharemos juntos para que todos se sintam valorizados, respeitados e aceitos e para que haja maior conscientização em relação à pessoa com deficiência. Acredito na ação de cada um de nós para fazermos a diferença e construirmos um mundo mais inclusivo e melhor para todos”, ressalta Bruna Junqueira, integrante da Customer Service da Alcoa Poços de Caldas (MG), área que lidera o grupo no Brasil.

“Já estamos atuando muito forte para fortalecer a diversidade nas nossas localidades e são vários projetos importantes já implementados. O Able vem ampliar as nossas iniciativas nessa área. Esperamos proporcionar mais oportunidades para as pessoas com deficiência, garantindo que a Alcoa seja um ambiente inclusivo na sua totalidade”, afirma o sponsor Helder Teixeira, diretor da Alumar em São Luís.

O Able é o quarto grupo de inclusão da companhia. O primeiro foi a AWN (Alcoa Women Network – Rede de Mulheres da Alcoa). Em seguida nasceu o Eagle, que tem como missão promover a cultura acolhedora para a comunidade LGBT+, e, por fim, o Aware, voltado para a questão étnico-racial.

Veja também:

Alcoa Poços de Caldas agenda auditoria para certificação ASI

A Alcoa de Poços de Caldas (MG) está se preparando para receber a certificação no padrão de desempenho da organização global Aluminium Stewardship Initiative (ASI). A auditoria está agendada para março de 2022. As unidades da companhia localizadas em São Luís (MA) e Juruti (PA) já conquistaram o selo. “Acreditamos que esse é um importante

Alubar cria link específico para PCDs em banco de talentos online

A Alubar, fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio, passou a disponibilizar um link específico no seu banco de talentos para pessoas com deficiência (PCDs) interessadas em vagas de emprego na planta paraense de Barcarena e no escritório global em São Paulo.  As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na plataforma de recrutamento e seleção #SejaAlubar.

Albras conquista selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

A Albras, produtora de alumínio primário pertencente à multinacional Hydro e à Nippon Amazon Aluminium (NAAC), obteve o selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, pela 4ª vez consecutiva. A chancela atesta a qualidade no gerenciamento de gases de efeito estufa (GEE) de organizações-membro. O selo ouro demonstra a robustez e transparência do inventário

Rolar para cima