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

Alcoa apoia igualdade de gênero e leva mulheres para cargos de liderança

Atualmente, as profissionais já ocupam 34% das posições estratégicas da empresa

A Alcoa – produtora de bauxita, alumina e alumínio – tem realizado investimentos crescentes em diversidade, inclusão, equidade e pertencimento.

Atualmente, as mulheres representam 25% do total de 3.151 contratados, sendo que 34% ocupam posições estratégicas de liderança.

Entre as ações da companhia para valorizar o trabalho feminino, destaque para os programas de aceleração de carreira, iniciativas de letramento e ações de empoderamento.

Desde 2020, a mineradora realiza um processo global de revisão salarial, a partir do cruzamento de informações de cargo, tempo de empresa e gênero. O resultado é a redução de 10% para 2% na diferença de remuneração entre homens e mulheres.

A Alcoa também pretende ampliar a contratação de mulheres até 2030, chegando a 35% do total de colaboradores na área de operações e a 50% em posições de liderança.

“As mulheres abriram caminho para as ações de diversidade na empresa, pelo profissionalismo e pelo envolvimento nos programas e políticas criadas para apoiar essa evolução. Com isso, ganhamos em comprometimento, sensibilidade e inovação”, afirma André Rolim, diretor de Recursos Humanos.

Contra o preconceito

Negra e filha de uma família batalhadora, Gisele Salvador é um exemplo dos investimentos da companhia na igualdade de gênero.  Ela divide o seu tempo entre a função de diretora Financeira da Alcoa e a luta contra diferentes tipos de preconceito.

“Todas as situações difíceis pelas quais passei me moldaram e me deram experiência para gerenciar conflitos. São lições que aprendi e exemplos que tento repassar para outras pessoas. A minha mãe sempre dizia: ‘Você precisa ser livre para tomar as suas próprias decisões’”, conta a sponsor da Rede de Mulheres da Alcoa (AWN), grupo criado para fortalecer a inclusão e o desenvolvimento de mulheres na empresa.

Crédito da imagem de abertura: pressmaster/br.freepik.com

Foto interna: Divulgação Alcoa

Veja também:

Empresa americana lança trailer de alumínio

A americana Polydrops apresentou ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do trailer P19 Shorty, que traz como destaque a utilização do alumínio em sua construção. O alumínio empregado no novo trailer não só proporciona aos compradores um veículo mais resistente, mas também contribui para um isolamento eficaz, mantendo o interior do veículo a uma

Confira a programação de cursos e webinars da ABAL para os próximos meses

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) está com as inscrições abertas para cursos e capacitações online para os meses de maio, junho e julho. Os treinamentos são destinados aos profissionais interessados em aprimorar habilidades na indústria do metal. Confira a programação:  Webinar gratuito – Transmitido ao vivo via Zoom e com vagas limitadas  29 de maio – Laminados de alumínio

Coca-cola inova em mais uma campanha pela reciclagem de latas de alumínio

Com o objetivo de inspirar as pessoas a reciclar suas latas de refrigerante e assim contribuir com o meio ambiente, a Coca-Cola lançou uma campanha global chamada “Recycle Me”. Chama a atenção o uso do logotipo da marca em uma estética de lata de alumínio reciclada e amassada. A iniciativa, que já estreou na América

Rolar para cima
Rolar para cima