Solar panel on dramatic sunset sky background, Alternative energy concept

Albras firma acordo com a Hydro Rein e Atlas Renewable Energy em projeto de energia solar em Minas Gerais

Albras – subsidiária da multinacional norueguesa Hydro – fechou parceria com a Hydro Rein e com a Atlas Renewable Energy para desenvolver, construir e operar um projeto de autoprodução de energia em uma nova usina solar em Minas Gerais.

Na prática, além de investir, a companhia será a principal consumidora do projeto chamado ‘Boa Sorte’.

A usina solar, com o mesmo nome, é uma joint venture entre a Hydro Rein e a Atlas, que aguarda aprovação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O empreendimento, a ser construído a partir do quarto trimestre de 2022, terá capacidade total instalada de 438 MW. O fornecimento à Albras deve começar no primeiro trimestre de 2025.

Para o projeto de autoprodução, a Albras assinou acordo de compra chamado PPA (Power Purchase Agreement, em inglês) com essa usina para o fornecimento anual de 815 GWh (cerca de 100 MW) no período de 2025 a 2044. O volume representa 12% da demanda anual de energia elétrica de sua unidade industrial no Pará.

Em 37 anos de produção de alumínio primário, a Albras foi abastecida exclusivamente pela Usina Hidrelétrica de Tucuruí, da Eletronorte. O acordo com a ‘Boa Sorte’ representa uma diversificação e apoia a competitividade internacional a longo prazo. 

Crédito da foto de abertura: Freepik.com

Veja também:

Conheça a nova bicicleta Raleigh Juniper com quadro de alumínio

A marca britânica de bicicletas Raleigh apresentou sua mais recente inovação: a bicicleta da linha Juniper com um quadro totalmente de alumínio. Perfeita para jovens aventureiros que buscam uma bicicleta com durabilidade longa e peso reduzido, a novidade traz esse quadro de alumínio que foi sutilmente projetado para combinar resistência e leveza, sendo o segredo

Alumínio em ascensão: projeções econômicas impulsionam mercado para 2024

Segundo o Informe Conjuntural do primeiro trimestre da Confederação Nacional da Indústria (CNI), as projeções econômicas para 2024 indicam um crescimento de 2,4% no Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, prevê-se um aumento na indústria de 2,1%; espera-se que haja alta de 2,0% da indústria da construção e 1,7% da indústria de transformação, incluindo, neste

Indústria do alumínio deve investir R$ 30 bilhões no Brasil até 2025

Durante entrevista aos jornalistas no 9º Congresso Internacional do Alumínio, organizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) nos dias 9 e 10 de abril, no Hotel Unique, em São Paulo, a presidente-executiva da ABAL, Janaina Donas, apresentou reflexões e dados significativos sobre o mercado do alumínio no Brasil e no mundo, destacando perspectivas promissoras para

Rolar para cima
Rolar para cima