Imagem Capa

Albras e Alunorte promovem evento itinerante no Pará

Objetivo é oferecer serviços de incentivo à geração de emprego, trabalho e renda para população de Barcarena

Por meio do programa “Todos pelo Trabalho”, a Alunorte e a Albras, empresas da Hydro, realizam, na comunidade de Massarapó, em Barcarena (PA), serviços de saúde, oficina de orientação profissional, doação de mudas, assistência técnica, além de orientações sobre solicitação da carteira de produção rural e o acesso ao microcrédito. O público-alvo são os trabalhadores e jovens das comunidades vizinhas da Zona Industrial.

Esse é o primeiro evento do programa, desenvolvido em parceria com o governo municipal e uma rede de instituições, empresas e a sociedade civil. A iniciativa também está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a agenda global das Organizações das Nações Unidas (ONU). Outras sete comunidades deverão receber atividades similares do “Todos pelo Trabalho”, ainda no primeiro semestre deste ano.

“A ideia é que as ações garantam uma mão de obra mais qualificada e ajustada às necessidades do município, bem como que os empresários tenham clareza da importância de dar oportunidade à população local”, afirma Luana Carvalhosa, gerente sênior de Programas Sociais do grupo Hydro.

Veja também:

De ponta a ponta: multinacionais enxergam com bons olhos a compra de alumínio certificado

O Brasil é o único País do mundo com todas as refinarias de alumina certificadas pela Aluminium Stewardship Initiative (ASI). Em 2017, a organização global criou um programa independente com critérios e padrões, com foco em aspectos ambientais e sociais voltados para a produção, uso e reciclagem do alumínio. A certificação tem dois padrões:Performance: abrange questões

Hydro aumenta número de plantas de extrusão com certificação ASI

A Hydro teve este ano mais 15 unidades de produção certificadas de acordo com o Padrão de Desempenho da Aluminum Stewardship Initiative (ASI), que reconhece a produção, o fornecimento e a administração responsáveis de alumínio. Com isso, a multinacional agora possui 31 instalações de extrusão e fabricação de alumínio com o selo. As unidades recém-certificadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu