IMG_5043 (1)

Albras doa tijolos refratários para prefeitura de Barcarena (PA)

Material é destinado a serviços de pavimentação asfáltica da cidade

A Albras, subsidiária da multinacional norueguesa Hydro, doou tijolos refratários usados para a Prefeitura de Barcarena, no Estado do Pará. O material será utilizado para pavimentação de ruas.

Em 2020, cerca de 500 t desse resíduo repassadas à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano contribuíram para base e sub-base de 30 km de vias.

Esse material não sofre transformações físicas, químicas ou biológicas de relevo, mantendo-se inalterado por um longo período. Além disso, mantém a resistência mesmo a altas temperaturas.

“A questão da infraestrutura urbana de uma cidade é importante para a melhoria da qualidade de vida da população. Por isso, analisamos o que temos no processo de produção do metal primário em nossa fábrica que possa ser reaproveitado em obras e serviços realizados pela prefeitura. Assim, reforçamos a nossa parceria para o futuro mais sustentável da região”, explica João Batista Menezes, presidente da Albras.

Antes da destinação à pavimentação, um estudo da Universidade Federal do Pará (UFPA) confirmou a natureza inerte do resíduo doado à Prefeitura de Barcarena. A Albras também segue todas as recomendações da Resolução do Conama nº 13 sobre inventário de resíduos.

Veja também:

Projeção do PIB da construção sobe de 2,5% para 4% em 2021

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) divulgou, no dia 26 de julho, estudo sobre o desempenho econômico do mercado no segundo trimestre de 2021. Os dados apontam para crescimento de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) do setor em 2021, retornando ao patamar previsto no início do ano. Se confirmado, será o maior

ABAL e Abralatas criam entidade gestora prevista em compromisso de logística reversa

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) constituíram, no dia 20 de julho, a entidade gestora que será responsável pelo atendimento das ações presentes no Termo de Compromisso da Logística Reversas das Latas de Alumínio para Bebidas, criado em cumprimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). O documento,

Setor mineral tem alta de 98% em faturamento no primeiro semestre

A indústria mineral brasileira registrou faturamento de R$ 149 bilhões no primeiro semestre deste ano, 98% maior em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados na última quarta-feira, 21 de julho, pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).  Na mesma base de comparação, o minério de ferro apresentou o maior crescimento (135%), alcançando R$

Rolar para cima