Albras_37_anos_materia

Albras conquista novamente selo ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

Certificação atesta qualidade no gerenciamento de emissões de Gases de Efeito Estufa

A Albras, produtora de alumínio primário pertencente à multinacional Hydro e à Nippon Amazon Aluminium (NAAC), recebeu, pelo 5º ano consecutivo, a certificação ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol – ferramenta que quantifica e gerencia as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE).

“Nosso objetivo é sempre trabalhar para manter o alto padrão de desempenho ambiental da fábrica, garantindo operações ainda mais responsáveis e seguras. Receber essa certificação novamente reforça que estamos no caminho correto e que nosso planejamento para atuar de forma sustentável está dando resultados”, afirma João Batista Menezes, presidente da Albras.

A Albras obtém o selo ouro desde 2017, tendo seu inventário auditado anualmente dentro dos padrões exigidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A qualificação e validação do inventário de GEE ocorreu por meio de auditoria baseada na NBR ISO 14064 em junho deste ano. Foram avaliados escopos referentes às emissões associadas ao processo produtivo e ao consumo de energia elétrica da empresa.

Foto: Divulgação Albras

Veja também:

Alcoa revitaliza centro de Educação Infantil em Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas inaugurou, no último dia 12 de abril, o projeto de Revitalização do Centro de Educação Infantil (CEI) Paulo Rodrigues Rosa, no bairro Parque das Nações, em Poços de Caldas (MG). Com a doação de R$ 150 mil da Alcoa e o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Projetos

Rolar para cima
Rolar para cima