Lata-mais-bonita-do-brasil-718x438-1-pds7pcbeqb2cu30ycnz25vfmd8xojof6i4r597jg5k

Abralatas finaliza inscrições para o prêmio “Lata mais bonita do Brasil”

Ao todo, 156 rótulos de latinhas de cerveja serão analisados pelos jurados

O prêmio “Lata mais bonita do Brasil”, promovido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), recebeu 156 inscrições. Deste total, 30 rótulos serão selecionados por profissionais que compõem o júri, sendo 10 para cada categoria. Os critérios de avaliação são criatividade, beleza estética, adequação ao produto e clareza na comunicação.

Na segunda etapa, os 30 selecionados deverão, obrigatoriamente, enviar as amostras das embalagens, que também serão avaliadas pelos jurados. Em seguida, os escolhidos serão publicados no site da Abralatas para receberem o voto popular. Os três concorrentes de cada categoria que obtiverem maior pontuação no Conselho de Jurados e no site serão premiados.

O concurso está dividido por categorias, de acordo com o tamanho das empresas:

  • Micro e pequenas cervejarias, com produção anual de até 2,5 milhões de latas de cerveja;
  • Médias cervejarias, que produzem entre 2,5 milhões e 60 milhões de unidades;
  • Grandes cervejarias, produtoras de mais de 60 milhões unidades.

Premiação
Os vencedores terão o direito de aplicar um selo exclusivo do prêmio nos rótulos de suas cervejas, espaço garantido em publicações e eventos da Abralatas e conhecerão de perto como uma latinha é produzida.

O prêmio também conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), Federação Brasileira das Cervejarias Artesanais (Febracerva) e do Sindicato Nacional da Indústria Cervejeira (Sindcerv).

Veja também:

Ball Corporation divulga embalagens de aerossol em feira de cosméticos

Os novos itens da linha de produtos de alumínio extrudado da Ball Corporation poderão ser vistos na FCE Cosmetique, principal feira para o setor de cosméticos da América Latina, a ser realizada em São Paulo, de 30 de novembro até 2 de dezembro. Patenteada pela companhia, a tecnologia Real incorpora conteúdo reciclado em latas de

Ardagh conclui ampliação da fábrica de Jacareí (SP) e mira expansões na Bahia e Amazonas

A multinacional Ardagh Metal Packaging (AMP) finalizou, em novembro, a segunda fase de ampliação da capacidade produtiva de latas de alumínio da fábrica de Jacareí (SP). O objetivo é atender a alta na demanda por embalagens metálicas para bebidas. O investimento está alinhado à estratégia de crescimento da empresa no Brasil, que também prevê, até

Olivia Saladas entrega pedidos em marmitas de alumínio e incentiva o reuso

Com duas unidades na cidade do Rio de Janeiro e uma em São Paulo, o Olivia Saladas foca na gastronomia orgânica para refeições rápidas sem abrir mão de práticas sustentáveis. Todos os impactos de sua atividade são considerados, desde a origem dos ingredientes até a entrega do pedido para o consumidor final, enviado dentro de

Rolar para cima