Lata-mais-bonita-do-brasil-718x438-1-pds7pcbeqb2cu30ycnz25vfmd8xojof6i4r597jg5k

Abralatas finaliza inscrições para o prêmio “Lata mais bonita do Brasil”

Ao todo, 156 rótulos de latinhas de cerveja serão analisados pelos jurados

O prêmio “Lata mais bonita do Brasil”, promovido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), recebeu 156 inscrições. Deste total, 30 rótulos serão selecionados por profissionais que compõem o júri, sendo 10 para cada categoria. Os critérios de avaliação são criatividade, beleza estética, adequação ao produto e clareza na comunicação.

Na segunda etapa, os 30 selecionados deverão, obrigatoriamente, enviar as amostras das embalagens, que também serão avaliadas pelos jurados. Em seguida, os escolhidos serão publicados no site da Abralatas para receberem o voto popular. Os três concorrentes de cada categoria que obtiverem maior pontuação no Conselho de Jurados e no site serão premiados.

O concurso está dividido por categorias, de acordo com o tamanho das empresas:

  • Micro e pequenas cervejarias, com produção anual de até 2,5 milhões de latas de cerveja;
  • Médias cervejarias, que produzem entre 2,5 milhões e 60 milhões de unidades;
  • Grandes cervejarias, produtoras de mais de 60 milhões unidades.

Premiação
Os vencedores terão o direito de aplicar um selo exclusivo do prêmio nos rótulos de suas cervejas, espaço garantido em publicações e eventos da Abralatas e conhecerão de perto como uma latinha é produzida.

O prêmio também conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), Federação Brasileira das Cervejarias Artesanais (Febracerva) e do Sindicato Nacional da Indústria Cervejeira (Sindcerv).

Veja também:

Ball Corporation tem novo presidente para a divisão de Latas para Bebidas

A divisão de Latas para Bebidas na América do Sul, da Ball Corporation conta como novo presidente. Fauze Villatoro assumirá o posto em setembro, no lugar de Carlos Pires, executivo que encerra seu ciclo na empresa, onde permaneceu os últimos cinco anos na função. “A Ball vem crescendo e se expandindo nos últimos anos a

Recicla Latas debate desafios para a reciclagem em ‘webinar’

No dia 17 de maio, a Recicla Latas, entidade gestora responsável por aperfeiçoar a logística reversa das latas de alumínio para bebidas no país, realizou um webinar no canal do YouTube em parceria com o Ministério Público e a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat). O objetivo foi debater os desafios

Rolar para cima