Lata-mais-bonita-do-brasil-718x438-1-pds7pcbeqb2cu30ycnz25vfmd8xojof6i4r597jg5k

Abralatas finaliza inscrições para o prêmio “Lata mais bonita do Brasil”

Ao todo, 156 rótulos de latinhas de cerveja serão analisados pelos jurados

O prêmio “Lata mais bonita do Brasil”, promovido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), recebeu 156 inscrições. Deste total, 30 rótulos serão selecionados por profissionais que compõem o júri, sendo 10 para cada categoria. Os critérios de avaliação são criatividade, beleza estética, adequação ao produto e clareza na comunicação.

Na segunda etapa, os 30 selecionados deverão, obrigatoriamente, enviar as amostras das embalagens, que também serão avaliadas pelos jurados. Em seguida, os escolhidos serão publicados no site da Abralatas para receberem o voto popular. Os três concorrentes de cada categoria que obtiverem maior pontuação no Conselho de Jurados e no site serão premiados.

O concurso está dividido por categorias, de acordo com o tamanho das empresas:

  • Micro e pequenas cervejarias, com produção anual de até 2,5 milhões de latas de cerveja;
  • Médias cervejarias, que produzem entre 2,5 milhões e 60 milhões de unidades;
  • Grandes cervejarias, produtoras de mais de 60 milhões unidades.

Premiação
Os vencedores terão o direito de aplicar um selo exclusivo do prêmio nos rótulos de suas cervejas, espaço garantido em publicações e eventos da Abralatas e conhecerão de perto como uma latinha é produzida.

O prêmio também conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), Federação Brasileira das Cervejarias Artesanais (Febracerva) e do Sindicato Nacional da Indústria Cervejeira (Sindcerv).

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima