Lata-mais-bonita-do-brasil-718x438

Abralatas anuncia 1ª edição do prêmio “Lata mais bonita do Brasil”

Podem concorrer cervejarias proprietárias de design de rótulos em circulação a partir de 2019

A lata de alumínio tem conquistado os consumidores pelas suas inúmeras vantagens, entre elas o visual, com destaque para desenhos e cores que chamam atenção pela criatividade artística. Para valorizar esse trabalho, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) lança o 1º Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil.

As inscrições estarão abertas de 1º até 21 de outubro no site da entidade. Todas as cervejarias proprietárias intelectuais e industriais do design de seus rótulos, operantes no mercado brasileiro, podem concorrer. O rótulo deve estar adequado às exigências do Ministério da Pecuária, Agricultura e Abastecimento (IN 65/2019) e estar em circulação desde 2019.

“A lata envasa mais de 60% da cerveja produzida no País. Essa é a forma que encontramos de reconhecer o belo trabalho de criação de design de rótulos para a embalagem de cervejas”, explica Cátilo Cândido, presidente-executivo da Abralatas.

 As embalagens inscritas serão avaliadas por um conselho de jurados composto por profissionais de design, artes plásticas, artes visuais, marketing e merchandising. As selecionadas irão a júri popular. Os critérios para a análise são criatividade, beleza estética, adequação ao produto e clareza na comunicação.

Os vencedores terão direito a aplicar um selo exclusivo do prêmio nos rótulos de suas cervejas, ganharão espaço em publicações e eventos da Abralatas e conhecerão de perto como a embalagem é produzida.

Veja também:

Ball Corporation divulga embalagens de aerossol em feira de cosméticos

Os novos itens da linha de produtos de alumínio extrudado da Ball Corporation poderão ser vistos na FCE Cosmetique, principal feira para o setor de cosméticos da América Latina, a ser realizada em São Paulo, de 30 de novembro até 2 de dezembro. Patenteada pela companhia, a tecnologia Real incorpora conteúdo reciclado em latas de

Ardagh conclui ampliação da fábrica de Jacareí (SP) e mira expansões na Bahia e Amazonas

A multinacional Ardagh Metal Packaging (AMP) finalizou, em novembro, a segunda fase de ampliação da capacidade produtiva de latas de alumínio da fábrica de Jacareí (SP). O objetivo é atender a alta na demanda por embalagens metálicas para bebidas. O investimento está alinhado à estratégia de crescimento da empresa no Brasil, que também prevê, até

Olivia Saladas entrega pedidos em marmitas de alumínio e incentiva o reuso

Com duas unidades na cidade do Rio de Janeiro e uma em São Paulo, o Olivia Saladas foca na gastronomia orgânica para refeições rápidas sem abrir mão de práticas sustentáveis. Todos os impactos de sua atividade são considerados, desde a origem dos ingredientes até a entrega do pedido para o consumidor final, enviado dentro de

Rolar para cima