Lata-mais-bonita-do-brasil-718x438

Abralatas anuncia 1ª edição do prêmio “Lata mais bonita do Brasil”

Podem concorrer cervejarias proprietárias de design de rótulos em circulação a partir de 2019

A lata de alumínio tem conquistado os consumidores pelas suas inúmeras vantagens, entre elas o visual, com destaque para desenhos e cores que chamam atenção pela criatividade artística. Para valorizar esse trabalho, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) lança o 1º Prêmio Lata Mais Bonita do Brasil.

As inscrições estarão abertas de 1º até 21 de outubro no site da entidade. Todas as cervejarias proprietárias intelectuais e industriais do design de seus rótulos, operantes no mercado brasileiro, podem concorrer. O rótulo deve estar adequado às exigências do Ministério da Pecuária, Agricultura e Abastecimento (IN 65/2019) e estar em circulação desde 2019.

“A lata envasa mais de 60% da cerveja produzida no País. Essa é a forma que encontramos de reconhecer o belo trabalho de criação de design de rótulos para a embalagem de cervejas”, explica Cátilo Cândido, presidente-executivo da Abralatas.

 As embalagens inscritas serão avaliadas por um conselho de jurados composto por profissionais de design, artes plásticas, artes visuais, marketing e merchandising. As selecionadas irão a júri popular. Os critérios para a análise são criatividade, beleza estética, adequação ao produto e clareza na comunicação.

Os vencedores terão direito a aplicar um selo exclusivo do prêmio nos rótulos de suas cervejas, ganharão espaço em publicações e eventos da Abralatas e conhecerão de perto como a embalagem é produzida.

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima