WhatsApp Image 2021-10-14 at 16.08.41

ABAL reforça apoio a Lei de Incentivo à Reciclagem no Senado Federal

Entidade participou de audiência pública com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) entregou um Manifesto em apoio à aprovação do Projeto de Lei 6545/2019 — que cria a Lei de Incentivo à Reciclagem — ao senador Rodrigo Pacheco (Democratas/MG), em audiência pública realizada na última quarta-feira, 13 de outubro. A entidade foi representada pela gerente de Mercado e Competitividade, Valéria Lima.

Se aprovada, a legislação buscará atrair recursos da iniciativa privada, com dedução do Imposto de Renda, para investimentos em capacitação profissional, aquisição de equipamentos e desenvolvimento de tecnologias para associações, cooperativas, além de empresas e indústrias de reciclagem.

O texto, de autoria do deputado federal Carlos Gomes (Republicanos/RS), indica a criação do Fundo de Apoio para Ações Voltadas à Reciclagem (Favorecicle) e do Fundo de Investimento para Projetos de Reciclagem (Prorecicle), que serão administrados pelo Ministério do Meio Ambiente.

O senador Rodrigo Pacheco mostrou-se solícito para analisar o PL 6545/2019 com a pretensão de incluí-lo na pauta positiva para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021 (COP 26).

“É um tema que está alinhado ao movimento mundial pela preservação do meio ambiente, em especial com a gestão adequada dos resíduos sólidos, com ênfase ao viés econômico de grande potencial que esse mercado possui na geração de emprego e renda”, disse o senador.

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima