track-type loader excavator machine doing earthmoving work at sand quarry

ABAL integra grupo que vai instalar Conselho Setorial da Mineração

Entidade defende os interesses das empresas mineradoras que atuam na indústria do alumínio

Conforme Portaria nº 798 da Agência Nacional de Mineração (ANM), publicada  no último dia 28 de janeiro no Diário Oficial da União, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) passa a compor a Comissão de Instalação do Conselho Setorial da Mineração.

Junto com mais dez entidades, a associação fará a interlocução junto à ANM para a definição das regras e elaboração do estatuto do futuro Conselho. Milton Rego, presidente-executivo da ABAL, explica que essa é uma importante vitória para o setor do alumínio.

“A decisão da ANM atende a um antigo pleito da ABAL e nos dará voz para debater e fazer parte das discussões que impactam diretamente a operação das nossas empresas associadas mineradoras.”

Veja também:

Alubar promove mudanças em sua diretoria

Com foco na gestão e no planejamento estratégico, a Alubar tem promovido alterações na estrutura organizacional desde agosto deste ano. Dessa vez, a empresa elegeu Thais Porto para assumir a diretoria Financeira e André Cruz para a diretoria recém-criada de Auditoria Interna e Compliance – ambas as áreas consideradas essenciais pela companhia que atua em

CBA recebe selo ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

Pela 3ª vez consecutiva, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) conquistou o selo ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol. Desde 2018, a empresa divulga de forma voluntária os resultados do seu inventário de emissões de gases do efeito estufa (GEE) no Registro Público de Emissões, plataforma online em que estão disponíveis os dados das companhias participantes do

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu