WhatsApp Image 2022-06-13 at 11.54.38 AM

ABAL e sustentabilidade da indústria brasileira de alumínio são destaques no site da Aluminium Stewardship Initiative (ASI)

Membro da organização ASI, associação brasileira foi tema de artigo divulgado

A Aluminium Stewardship Initiative (ASI), organização sem fins lucrativos que define critérios e melhores práticas ligados à sustentabilidade do alumínio, incluindo aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG), publicou em seu site artigo que destaca as ações socioambientais da indústria brasileira do metal.

Segundo a publicação, a preocupação com o meio ambiente está no cerne dos negócios indústria brasileira de alumínio, sendo um balizador para a tomada de decisões e implementação de ações e projetos.

“No Brasil, diversos setores atuam globalmente e precisam estar alinhados às melhores práticas internacionais. Por isso, reconhecemos que a certificação ASI é uma referência fundamental para a cadeia do alumínio, de ponta a ponta, atendendo os mais altos padrões de desempenho em todas as etapas da produção”, declarou Janaina Donas, presidente-executiva da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL).

De acordo com a dirigente, o alumínio brasileiro já conquistou a certificação ASI em todas as etapas da cadeia produtiva. No entanto, ainda há um caminho a percorrer.

“Nosso papel, como associação que representa um setor essencial para a sociedade, é incentivar continuamente as empresas brasileiras a priorizar a sustentabilidade em suas operações e buscar a certificação ASI”, ressaltou.

Janaina também reforçou que a indústria brasileira de alumínio está comprometida com o futuro sustentável, fornecendo produtos certificados com baixa pegada de carbono para atender a crescente demanda dos mercados consumidores do metal.

Leia o texto na íntegra

Veja também:

MRN e Companhia de Gás do Pará unem forças para explorar gás natural

Com o intuito de aprimorar de forma contínua suas operações rumo a um futuro mais sustentável, a Mineração Rio do Norte (MRN) e a Companhia de Gás do Pará firmaram, em março, um Memorando de Entendimento (MoU) com duração de um ano. O objetivo é avaliar a viabilidade do uso de gás natural nas atividades

CBA promove curso sobre educação ambiental

De 20 a 21 de março, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) organizou o 22º Curso de Atualização em Educação Ambiental em Poços de Caldas e Caldas, em Minas Gerais, e Divinolândia, em São Paulo. A ação, integrante do Programa de Educação Ambiental (PEA), é realizada em parceria com o Instituto Moleque Matreiro visando a

Alcoa oficializa programa Parque de Portas Abertas em Poços de Caldas (MG)

Em 2024, por meio do programa Parque de Portas Abertas (PDPA), a Alcoa Poços de Caldas, em Minas Gerais, pretende fortalecer seus laços com as comunidades de forma oficial. Escolas, organizações e moradores da região que tiverem interesse em conhecer o parque poderão se inscrever no edital da empresa para visitas. Os passeios ocorrem regularmente

Rolar para cima
Rolar para cima