casaaluminio_0001

São Luís (MA) recebe Casa do Alumínio

Instalação itinerante acontece de 8 a 14 de setembro no Shopping da Ilha/Espaço Reserva

5 de setembro de 2019, às 15h01

Depois de passar por Brasília (DF), o projeto “Casa do Alumínio – uma experiência de arquitetura, arte e design” chega à capital do Maranhão. A casa cenográfica, de 150 m², mostrará aos visitantes os benefícios e aplicações do alumínio em embalagens, utilidades domésticas, construção civil e transportes. Além disso, oferecerá um conteúdo específico sobre o metal, por meio de tablets e vídeos.

A exposição será realizada de 8 a 14 de setembro no Shopping da Ilha/Espaço Reserva, que fica localizado na Avenida Daniel de La Touche, 987, no bairro Cohama. Com entrada gratuita, o espaço funcionará das 11h30 às 20h.

A Casa do Alumínio foi lançada em 2018, na Expo Alumínio, em São Paulo, e já passou pelas cidades de Alumínio (SP) e Brasília (DF). Os próximos destinos serão os municípios de Belém (PA) e Pindamonhangaba (SP).

Na Capital Federal
Em sua última estadia, em Brasília, o projeto recebeu mais de 1.200 visitantes, com destaque para a presença maciça de estudantes de arquitetura, design e engenharia. Também visitaram o espaço alunos de 8 a 12 anos, da Escola Classe 411 Norte, para uma oficina de arte e grafite. Na ocasião, as crianças puderam conhecer as múltiplas aplicações do alumínio, acompanhadas da pedagoga especialista em altas habilidades e superdotação, Flávia Oliveira dos Santos.

A instalação itinerante é uma realização do Ministério da Cultura-Lei Rouanet e da Quattro Projetos, com chancela da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e patrocínio da Alcoa, Companhia Brasileira do Alumínio (CBA), Hydro e Novelis.

Casa do Alumínio – uma experiência de arquitetura, arte e design
Data: 8 a 14 de setembro de 2019
Horário: das 11h30 às 20h
Entrada gratuita
Local: Shopping da Ilha/Espaço Reserva – Av. Daniel de La Touche, 987 – Cohama, São Luís – Maranhão

Veja também:

Alubar anuncia reestruturação organizacional

Na busca pelo crescimento e por novos mercados, a Alubar realizou alterações na composição da diretoria para 2020. As mudanças acompanham a evolução da organização que consolida duas novas unidades: uma fábrica de cabos elétricos em Montenegro (RS) e outra de vergalhões de alumínio, em Bécancour, na província de Québec, no Canadá. “Nós tivemos um

Albras e Alunorte promovem evento itinerante no Pará

Por meio do programa “Todos pelo Trabalho”, a Alunorte e a Albras, empresas da Hydro, realizam, na comunidade de Massarapó, em Barcarena (PA), serviços de saúde, oficina de orientação profissional, doação de mudas, assistência técnica, além de orientações sobre solicitação da carteira de produção rural e o acesso ao microcrédito. O público-alvo são os trabalhadores

MRN inicia novo ciclo de recuperação florestal das áreas mineradas

Todos os anos, de janeiro a maio, durante o período chuvoso da região amazônica, a Mineração Rio do Norte (MRN) começa o trabalho de recuperação florestal das áreas mineradas na Vila de Porto Trombetas, distrito do município de Oriximiná, no Oeste paraense. Após realizar a lavra da bauxita, as áreas de minas são preparadas para

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Menu