casaaluminio_0001

São Luís (MA) recebe Casa do Alumínio

Instalação itinerante acontece de 8 a 14 de setembro no Shopping da Ilha/Espaço Reserva

5 de setembro de 2019, às 15h01

Depois de passar por Brasília (DF), o projeto “Casa do Alumínio – uma experiência de arquitetura, arte e design” chega à capital do Maranhão. A casa cenográfica, de 150 m², mostrará aos visitantes os benefícios e aplicações do alumínio em embalagens, utilidades domésticas, construção civil e transportes. Além disso, oferecerá um conteúdo específico sobre o metal, por meio de tablets e vídeos.

A exposição será realizada de 8 a 14 de setembro no Shopping da Ilha/Espaço Reserva, que fica localizado na Avenida Daniel de La Touche, 987, no bairro Cohama. Com entrada gratuita, o espaço funcionará das 11h30 às 20h.

A Casa do Alumínio foi lançada em 2018, na Expo Alumínio, em São Paulo, e já passou pelas cidades de Alumínio (SP) e Brasília (DF). Os próximos destinos serão os municípios de Belém (PA) e Pindamonhangaba (SP).

Na Capital Federal
Em sua última estadia, em Brasília, o projeto recebeu mais de 1.200 visitantes, com destaque para a presença maciça de estudantes de arquitetura, design e engenharia. Também visitaram o espaço alunos de 8 a 12 anos, da Escola Classe 411 Norte, para uma oficina de arte e grafite. Na ocasião, as crianças puderam conhecer as múltiplas aplicações do alumínio, acompanhadas da pedagoga especialista em altas habilidades e superdotação, Flávia Oliveira dos Santos.

A instalação itinerante é uma realização do Ministério da Cultura-Lei Rouanet e da Quattro Projetos, com chancela da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e patrocínio da Alcoa, Companhia Brasileira do Alumínio (CBA), Hydro e Novelis.

Casa do Alumínio – uma experiência de arquitetura, arte e design
Data: 8 a 14 de setembro de 2019
Horário: das 11h30 às 20h
Entrada gratuita
Local: Shopping da Ilha/Espaço Reserva – Av. Daniel de La Touche, 987 – Cohama, São Luís – Maranhão

Veja também:

Alcoa Poços de Caldas agenda auditoria para certificação ASI

A Alcoa de Poços de Caldas (MG) está se preparando para receber a certificação no padrão de desempenho da organização global Aluminium Stewardship Initiative (ASI). A auditoria está agendada para março de 2022. As unidades da companhia localizadas em São Luís (MA) e Juruti (PA) já conquistaram o selo. “Acreditamos que esse é um importante

Alubar cria link específico para PCDs em banco de talentos online

A Alubar, fabricante de cabos elétricos e vergalhões de alumínio, passou a disponibilizar um link específico no seu banco de talentos para pessoas com deficiência (PCDs) interessadas em vagas de emprego na planta paraense de Barcarena e no escritório global em São Paulo.  As inscrições devem ser realizadas exclusivamente na plataforma de recrutamento e seleção #SejaAlubar.

Albras conquista selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

A Albras, produtora de alumínio primário pertencente à multinacional Hydro e à Nippon Amazon Aluminium (NAAC), obteve o selo de ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, pela 4ª vez consecutiva. A chancela atesta a qualidade no gerenciamento de gases de efeito estufa (GEE) de organizações-membro. O selo ouro demonstra a robustez e transparência do inventário

Rolar para cima