Startup cria móveis com design exclusivo e alumínio na composição

Solução, criada dentro do conceito "faça você mesmo", foi apresentada dentro da ExpoAlumínio 2018

Com a proposta incentivar as pessoas a terem uma mini fábrica de móveis em casa, dentro do conceito do it yourself (faça você mesmo), a Print Mobi apresentou, no espaço Hub Tecnológico da ExpoAlumínio, nesta quarta-feira (5),  uma linha de conectores feita com impressão 3D doméstica  que, encaixados em tubos de alumínio, resultam na construção de móveis. A estrutura é semelhante a de um lego, fácil de montar, leve e resistente.

Com a solução, podem ser construídos itens como bancos, mesas, estantes, nichos, prateleiras, aparadores e racks, dentre outros, com design exclusivo e moderno. A Print Mobi tem 77 produtos em seu portfólio que podem ser adquiridos nos modelos de assinatura (Club Print Mobi) ou de licença de uso comercial. “Quem tem uma impressora 3D em casa pode confeccionar seus próprios móveis e customizá-los com baixo custo”, enfatizou Mateus Machado, idealizador do projeto.

De acordo com ele, a ideia da Print Mobi é encontrar parceiros do segmento de alumínio para oferecer aos consumidores acabamentos produzidos com o metal e facilitar, ainda mais, a confecção dos móveis. “Queremos oferecer serviço completo ao cliente e as características do alumínio nos permite isso”, complementou. O público visitante da ExpoAlumínio também pôde conferir a solução no espaço Cluster Startup Inovação, durante os três dias do evento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *