O setor todo em um só lugar!

ExpoAlumínio 2018 será realizada em setembro. Saiba por que participar e como se planejar para o evento

Este ano, a Exposição Internacional do Alumínio (ExpoAlumínio) chega à sua 7ª edição. De 3 a 5 de setembro, o setor inteiro estará reunido no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista. Não é por menos: trata-se do único evento na América Latina a congregar produtos, serviços, soluções, conteúdo e compradores de toda a cadeia produtiva em um ambiente propício para a geração de negócios e networking.

A ExpoAlumínio 2018 chega renovada, com 31 apoiadores institucionais e uma proposta integradora e focada em otimizar a experiência para expositores e visitantes, trazendo um novo formato e uma planta mais inteligente. Além disso, haverá eventos simultâneos dentro da exposição, com destaque para o 8º Congresso Internacional do Alumínio e a parceria da ABAL com o Congresso SAE Brasil.

Já se inscreveu para visitar a exposição? Se sim, confira nossas dicas para planejar sua chegada ao evento. Se não, veja por que vale muito a pena participar e saiba como realizar seu credenciamento.

Todas as atividades no mesmo espaço

Uma das principais novidades desta edição da ExpoAlumínio é a realização do Congresso Internacional do Alumínio no piso do pavilhão. Isso mesmo: o congresso será organizado literalmente dentro da feira, aumentando a integração entre ambos os eventos. Com isso, espera-se ampliar ainda mais as oportunidades de networking e negócios com profissionais e especialistas da indústria, tanto expositores como palestrantes.

Aproximando o alumínio do transporte
Este ano, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora e promotora da ExpoAlumínio, firmou parceria com a SAE Brasil para a realização simultânea da exposição e Congresso e Mostra de Tecnologia da SAE (Congresso SAE Brasil).

Para a ABAL, realizadora do evento, essa ação trará ganhos a toda a cadeia de mobilidade e também ao setor do alumínio. Vale lembrar que o setor de transportes é estratégico para o setor do alumínio, sendo hoje o segundo maior consumidor do material no Brasil. Dessa forma, a organização conjunta dos dois eventos vai permitir maior contato entre empresas de ambos os mercados, incentivando sua interação.

Como será feito: tanto a ExpoAlumínio como o Congresso SAE Brasil terão suas áreas de mostra tecnológica específicas, mas estarão presentes no mesmo espaço, permitindo, ao longo dos três dias, que os cerca de 17 mil visitantes esperados tenham acesso aos eventos integrados. Além disso, os associados da SAE Brasil que tiverem interesse em participar do 8º Congresso Internacional do Alumínio terão acesso aos mesmos descontos oferecidos aos associados da ABAL.

Sobre o 8º Congresso Internacional do Alumínio
O Congresso Internacional do Alumínio reúne profissionais da indústria brasileira e mundial, representantes da academia e pesquisadores para apresentar as recentes inovações tecnológicas e discutir os grandes desafios do setor do alumínio, em âmbito nacional e global.

Este ano, o tema do evento será Tendências mundiais do alumínio e a inserção do Brasil nesse cenário. Confira aqui a grade de palestras. Também dentro do Congresso, no painel de embalagens, será realizada a cerimônia de premiação dos vencedores do Troféu Alufoil 2018 | América Latina.

Data e horário
3 a 5 de setembro de 2018
EXPOSIÇÃO: das 11 às 20 horas
CONGRESSO: das 9 às 17 horas

Como faço para me inscrever?
Basta acessar www.expoaluminio.com.br/Credenciamento. Preencha as informações solicitadas, seguindo
as instruções do site. A inscrição é gratuita, mas atenção: é necessário se credenciar com antecedência para participar! E, no dia que for retirar sua credencial, a apresentação de documento com foto é obrigatória. A idade mínima para entrada é 14 anos.

Valores para inscrição no congresso: consulte no próprio site do evento

Congresso 2018 em números
Mais de 70 papers recebidos
Mais de 20 keynote speakers nacionais e internacionais de alta relevância para o mercado
3 dias de debates técnicos e de tendências aplicadas ao setor do alumínio

Sobre o local
A exposição será realizada no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Trata-se de um complexo arquitetônico multifuncional, com área total de 150 mil m² e mais de 5 mil vagas para estacionamento de veículos, sendo 4.500 cobertas.

ExpoAlumínio no celular!
A organização da feira disponibiliza um aplicativo de celular gratuito para que os visitantes possam ficar por dentro de todas as novidades e informações sobre o evento. Para fazer o download do app, é só acessar www.expoaluminio.com.br/pt-br/Contato/Aplicativo-de-Celular.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *