YogaBook

Lenovo lança o multifuncional Yoga Book

Novo gadget da marca é um dos mais finos e leves do mercado e promete alta funcionalidade

A Lenovo começou o ano de 2017 com uma novidade de peso – mas nem tanto. O novo device lançado pela marca chinesa de tecnologia chega ao mercado como um verdadeiro 2 em 1, mas que apresenta muito mais funções. Chamado de Yoga Book, o gadget pode ser utilizado como um smartphone, para apresentações, visualização de conteúdos como filmes e, também, para desenhar.

São muitas funcionalidades para um aparelho que pesa apenas 690 gramas, de acordo com a Lenovo, e que tem apenas 4 milímetros de espessura. A leveza e flexibilidade do Yoga Book foram alcançadas graças ao uso de uma liga de alta qualidade de magnésio e alumínio.

Outra garantia com o uso destes materiais é a resistência do Yoga Book, que é robusto o suficiente para uso tradicional como laptop. O teclado tem a função de “desaparecer” quando o usuário utiliza o gadget para atividades específicas.

A caneta para desenho, em si, é conversível, de modo que funciona com cartuchos de tinta quando o usuário está focado em um projeto que se baseia em esboços de papel também, sem interromper o fluxo para mudar as canetas. É um recurso que pode ser útil para tomar notas em papel, enquanto grava, simultaneamente, uma versão digital. A caneta também nunca precisa ser carregada porque depende da tecnologia de ressonância eletromagnética, então não há bateria necessária.

Em busca de leveza e praticidade para as atividades diárias, o Yoga Book, da Lenovo, vai muito além de sua proposta e mostra que o investimento em alumínio garante melhor desempenho e a beleza estética que todo gadget moderno deve ter.

Veja também:

Hydro Rein e Albras celebram operação das usinas solares em Paracatu (MG)

A divisão de energia renovável da Hydro, a Atlas Renewable Energy (Hydro Rein), e a Albras anunciaram no início de abril que começaram a operação das usinas solares fotovoltaicas de Boa Sorte, localizadas em Paracatu (MG). O complexo, formado por diversos projetos, vai fornecer energia limpa para a Albras, representando, aproximadamente, 12% da demanda energética

Programa Cultivando a Mata Atlântica, da Alcoa, completa uma década de educação ambiental

O Programa Cultivando a Mata Atlântica, conduzido pela Alcoa Poços de Caldas em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas e Fundação Jardim Botânico, celebra uma década de existência em 2024. Ao longo desses dez anos, aproximadamente, 2.500 estudantes do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental

MRN reafirma compromisso com a sustentabilidade ao renovar certificações ASI

Mediante uma auditoria independente conduzida pelo Bureau Veritas Certification (BVC), organismo internacional de certificação, a Mineração Rio do Norte renovou suas certificações da Aluminium Stewardship Initiative (ASI) nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia (CoC), reafirmando as práticas de gestão da empresa alinhadas aos princípios ESG (ambiental, social e de governança). A certificação ASI

Rolar para cima
Rolar para cima