estrela

Itubaína estampa ilustrações de clássicos da Estrela

Recordar é viver. E com a proximidade do dia 12 de outubro, muitas recordações virão à tona para aqueles que já cresceram. Isto porque uma parceria da Itubaína, marca de refrigerantes da Brasil Kirin e a fabricante de brinquedos Estrela lembrará os adultos de momentos nostálgicos de suas infâncias. Em uma edição limitada de latas de alumínio especiais de Itubaína estão ilustrados brinquedos clássicos da marca como Autorama, Aquaplay, Banco Imobiliário e Genius.

Itubaina-Lata-Autorama
A Estrela começou a produzir o Autorama no Brasil em 1964, logo depois ganhando uma versão elétrica em homenagem a Emerson Fittipaldi em sua estreia na Fórmula 1. Ayrton Senna e Rubens Barrichello também ganharam brinquedos com seus nomes

Serão 1,2 milhão de unidades dos quatro modelos e as latas já estão disponíveis no mercado em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas e no Sul do país. “Itubaína quer tornar a vida mais simples e gostosa. Este propósito é um dos motivadores desta parceria. Queremos presentear os fãs das duas marcas e lembrar os adultos da criança que vive em nós. Esperamos que se emocionem, relembrem momentos importantes, entrem em contato com suas próprias histórias, e claro, que brinquem com a gente”, afirma Glaucia Gomes, diretora de marketing da Brasil Kirin, por meio da assessoria de imprensa da marca.

Itubaina-Lata-Bco-Imobiliario
Banco Imobiliário é o brinquedo mais bem-sucedido em vendas na história do Brasil – são mais de 30 milhões. Lançado em 1944 no Brasil, o jogo hoje tem até versão online e permite inclusive a compra da Torre Eiffel

Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela, considera a parceria “um casamento perfeito” entre as marcas. “As latas de Itubaína serão como veículos de contato com o público consumidor, buscando emocioná-lo, aflorando a criança que vive dentro de todos nós. O brinquedo tem a propriedade de só despertar sentimentos felizes”, diz. Outras ações entre as marcas estão programadas para outubro, o mês das crianças.

Itubaina-Lata-Genius
Sucesso nos anos 1980, o Genius foi o primeiro jogo eletrônico vendido no Brasil e tinha como objetivo estimular a memória das crianças. Foi usado como base para o desenvolvimento do Merlin, outro jogo popular da época

Ações como a da parceria entre Estrela e Itubaína são comuns quando se trata de projetos que envolvem latas de alumínio para bebidas, pois o material facilita não somente o molde e tamanho ideal para o recipiente, como recebe muito bem diferentes impressões de ilustração. É o alumínio como vitrine ideal para edições limitadas e comemorativas de diversas marcas do setor.

Quer saber quem mais tem investido em novidades nas latas de alumínio para bebidas? Leia aqui: Para brindar!

Veja também:

Café Evolutto e Prima Qualità apresentam embalagens de alumínio

Na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), realizada de 20 a 22 de março, em Guaxupé (MG), a Cooxupé, cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas, apresentou dois lançamentos exclusivos: a versão premium do café Evolutto em embalagem de alumínio e as novas embalagens de alumínio da marca Prima Qualità.

Minalba coloca texto em braille em 100% das suas latas de alumínio de água mineral

No mês de fevereiro, todas as latas de alumínio do portfólio de água mineral da Minalba Brasil, empresa de bebidas pertencente ao Grupo Edson Queiroz (GEQ), passaram a apresentar inscrições em braille nas tampas. A ação, parte da campanha #LataPraTodosVerem, tem como objetivo reforçar a estratégia ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance)

Rolar para cima
Rolar para cima